terça-feira, 20 de novembro de 2007

Toolbox de Circuitos Polifásicos 1.0

Cansou de fazer sempre as mesmas contas estudando circuitos elétricos ou circuitos polifásicos? Não agüenta mais ter que apertar tantos botões só para escrever um número complexo na forma polar na hp? E para mudar a calculadora de retangular para polar, você ainda entra no MODE? Quer saber como fazer uma transformação Y-Delta na hp? Já ouviu falar da matriz de transformação de Fortescue? Não sabe o que fazer com a leitura dos dois wattímetros?

Se você respondeu sim para a maioria das perguntas acima, essa toolbox foi feita para você! A toolbox oferece diversos programas que tornam o estudo de circuitos menos repetitivo e tedioso. Experimente!

Funciona nas calculadoras hp 48gII, hp 49g, hp 49g+ e hp 50g. Baixe o arquivo compactado (polif.zip), extraia em alguma pasta, copie o arquivo polif.lib para sua hp e leia o manual! Recomendo a todos que já instalaram, que instalem essa versão, pois corrigi alguns bugs.

Download: polif.zip

2 comentários:

Pedro Barbosa disse...

bom demais essa idéia suas. Parabéns moçada, esse blog vai ser muito útil.

Jão disse...

Obrigado Pedro!! Quero lembrar que, apesar de só os moderadores poderem colocar posts, todos que quiserem compartilhar algo que saibam sobre HP estão convidados a mandar seus posts e os colocaremos no blog, com os devidos créditos.